Curiosa e divertida peça publicitária, documenta uma experiência da empresa holandesa de eletrônica Philips,
feita com um galo de fazenda chamado Simon.
O objetivo era testar o produto “Philips Wake-up Light” (lâmpada para acordar) e o desafio era o seguinte:
se, dentro do galinheiro, a lâmpada conseguisse fazer o galo cantar antes do alvorecer, então seria o sucesso. Montaram então toda uma parafernália eletrônica de áudio e vídeo perto do galinheiro
— o Rooster Control Center (centro de controle de galo). Interligaram sensores, cabos de rede, caixas de som, câmeras, fotômetros,
tripés e células fotoelétricas.
A lâmpada em teste se acenderia às 3h00m da matina,
não como uma lâmpada comum, de repente,
mas lentamente, aos poucos, como se fosse o sol nascendo,
em "fade up". Generosos, membros da equipe optaram por instalar até um móbile
com caixa de música para dar mais conforto a Simon na hora de dormir. À hora aprazada, a lâmpada acendeu como previsto.
E o resultado... bem... o vídeo - vale a pena ser visto. Com isso, a empresa disparou seu concurso de idéias criativas:
“Quem consegue desafiar a Philips?”. rsrsrs
sábado, 22 de agosto de 2009
Enganando o Galo... (Desafio Philllips)
Marcadores:
poder das propagandas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
o galo, adorei
e, como ele me fez lembrar de uns galos de briga, tão especiais, é aqui que deixo um beijo pra vc, rachel
Postar um comentário